terça-feira, 31 de agosto de 2010

Redes Sociais.

Ao se falar de Redes Sociais a primeira imagem que vem a cabeça da grande maioria são alguns site de relacionamentos pessoais ou profissionais.
Porém, vale lembrar que uma rede social não é necessariamente uma rede virtual, dependente de computadores ou de internet. As pessoas com quem convivemos diariamente, amigos, familia, colegas de trabalho ou de escola também formam uma rede social.
Na internet as redes sociais tomam outras proporções, ficam muito mais perceptíveis aos olhos de cada indivíduo. É possível descobrir até que duas pessoas conhecidas por você em diferentes círculos sociais, se conhecem e interagem entra elas.
Para um comunicador, a redes sociais online são de grande valor, é possível se aproximar dos receptores das mensagens, expor produções para um grande número de pessoas, saber a opinião das pessoas em relação a essa produção, acessar conteúdo produzido por pessoas que antes eram passivas no processo de comunicação de massa.
No entanto, em alguns casos pode haver uma sobrecarga de informações sem valor na rede e faz-se necessário sensibilidade para selecionar, da melhor maneira possível, o que pode ser útil, o que vale ser somado.
Redes Sociais, aprecie com moderação... e inteligência.