terça-feira, 21 de setembro de 2010

Caos no metrô de São Paulo

http://www.band.com.br/transito-sp/conteudo.asp?ID=100000349349
Todo o problema que afetou o transporte na cidade começou hoje (21 de Setembro de 2010) pela manhã, com uma paralisação de cerca de duas horas dos trens que fazem parte da linha 3 Vermelha (Corinthians/Itaquera até Barra Funda). 

 O trem parou devido a uma blusa que ficou presa na porta de um trem que seguia para a Barra Funda, entre as estações Dom Pedro 2º e Sé, na região central. Muitas pessoas chegaram atrasadas no trabalho,na escola, todos estavam à espera de alguma informação e não sabiam o que fazer,foi um verdadeiro caos.

Pela manhã o Metrô fez um Paese (Plano de Auxílio entre as Empresas em Situação de Emergência) com a SPTrans, empresa que administra os ônibus de São Paulo,criou uma linha especial de ônibus somente para esta data, fazendo o trajeto entre o terminal de ônibus e Itaquera. Serão 20 veículos nessa linha, de acordo com as informações passadas pelo Metrô.

O Metrô afirma que grande parte dos 17 trens danificados nesta manhã está consertada, mas não informa a quantidade exata.

O atual governador de São Paulo, Alberto Goldman ( candidato do PSDB), disse desconhecer se o problema que afetou a circulação nesta manhã foi ou motivado,já Soninha Francine, coordenadora de campanha na internet do candidato à Presidência José Serra (PSDB), insinuou pelo site Twitter que houve sabotagem.

Postado por: Thais Moreno