segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Produtos da Apple chamam mais atenção da mídia que os da concorrência

Google fica em segundo, com 11%, seguido por Twitter com 7%, Facebook com 5% e Microsoft com 3%.
  Produtos da empresa,como o IPhone4 são vistos como inovadores.

A Apple atrai mais atenção da mídia americana do que as demais empresas do setor, revelou um  estudo publicado nesta segunda-feira ( dia 27 de Setembro) . 
Segundo a pesquisa, 15% das reportagens sobre tecnologia falam sobre o iPad, o iPhone e os computadores da empresa. Além disso, geralmente, a abordagem é positiva.

Segundo os autores do estudo,"depois de ter sido a empresa mais importante no setor tecnológico, a Microsoft perdeu muita visibilidade na mídia".
Por outro lado, a pesquisa mostra que mais de 40% dos artigos dedicados à Apple sugerem que seus produtos são inovadores e de boa qualidade, enquanto 17% avaliam que estão supervalorizados.
A cobertura que a imprensa faz sobre o Google também é positiva: 20% das reportagens descrevem seus produtos (a ferramenta de busca, o correio eletrônico) como positivos e inovadores, enquanto 25% sugerem que eles ajudam a navegar melhor na internet.
Entretanto,fala-se de uma preocupação com o poder do Google e com a quantidade de informações que possui.
A pesquisa foi feita entre junho de 2009 e junho de 2010 com 52 mídias (11 jornais, 12 sites,10 rádios e vários canais de televisão).

Postado por:Thais Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário