sábado, 30 de outubro de 2010

Desabamento no Centro do Rio


Quatro pessoas morreram e quinze ficaram feridas no desabamento de um prédio no centro do Rio de Janeiro. O edifício tinha três andares, no térreo funcionava uma oficina mecânica, ficava na rua Laura Araujo, na Cidade Nova, uma área com várias construções antigas, e segundo vizinhos moravam no prédio cerca de trinta pessoas. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, as vítimas são duas crianças e duas mulheres. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e já foram identificados.

O Corpo de Bombeiros foi avisado do desabamento às 7h. Cerca de 60 homens de quatro batalhões  trabalham no resgate e na remoção dos escombros.

Ainda não se sabe quais foram as causas do desabamento. Segundo o coronel Pedro Machado do Corpo de Bombeiros, o desabamento até pode ter sido causado por uma explosão de gás ou por problemas estruturais do edifício. Ele inclusive acredita mais nessa última possibilidade. Por sua vez, o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, afastou a possibilidade de o desabamento ter sido causado por uma explosão de gás. Isso porque, segundo ele, nenhum morador relatou ter ouvido qualquer estrondo ou explosão. Para o secretário, o desabamento provavelmente foi causado por problemas estruturais, já que o prédio é muito antigo.
Segundo balanço da Defesa Civil, três edificações foram atingidas pelo desabamento e outras três foram interditadas por precaução. Ao todo, 30 familias foram evacuadas da área.



Postado por Bruna Regina



Nenhum comentário:

Postar um comentário